sexta-feira, 29 de julho de 2011

sobre dragões que existem

dragões são criaturas presentes no folclore das mais variadas culturas. são colossais, enormes, magníficos, belos e assustadores. são espertos, rápidos, inteligentes e extremamente sábios. cospem fogo, voam e podem ser convocados se você juntar todas as esferas do dragão. comem São Jorge no café da manhã, devastam uma ou duas vilas no almoço. para o jantar, uma donzela virgem. eles não descuidam do peso. guardam imensos tesouros e elaboram complicadas charadas. toda magia do universo reside nos dragões. agora, imagine um dragão bebê. imagine mais, imagine dois. imagine cria-los do nada e ve-los crescer dentro de você. eu tenho dois dragões. eles não são mais bebês, infelizmente, embora eu ainda os trate e os veja assim. o fato é que eles, os dois, tem a habilidade incrível de me trazer alegria, tem uma facilidade enorme de diluir carinho em brincadeiras e fazer risadas surgirem de onde só havia tédio. mas cuidar de dragões não é facil, acreditem. às vezes você tem que segura-los e virar a cara pra eles, dar um ou dois gritos e olhar com um olhar de reprovação. às vezes você não sabe o que fazer e os faz ir embora voando, e só te resta sentar e esperar que eles, um dia, voltem. mas, no final das contas, é tudo uma questão de saber aguentar as mordidas e as baforadas de fogo na cara. é tudo uma questão de valorizar os sorrisos que eles te dão antes que eles voem pra longe. eu tenho dois dragões que levo comigo para toda parte, embora eles nem sempre estejam aqui. eu espero que vocês tenham seus proprios dragões, em casa, na rua, no colégio, em outro estado. e eu espero que vocês estejam com eles, quando faltar o equilibrio pra ficar de pé, ou quando eles não tiverem uma cama pra dormir. no final as queimaduras valem a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário